Toneladas de CO2eq Compensados
276,201
Tipo de Projeto
Agricultura Regenerativa
Bioma
Mata Atlântica
Local
Capela
Status
Ativo
Padrão
VCS
Alinhado ao seu compromisso de redução do impacto ambiental (a iniciativa Circular for Zero), a Novo Nordisk® realizou os eventos Convenção e Vendas/Kick Off 2021. Deste evento, surgiu a iniciativa da Novo Nordisk® no Brasil, com o plantio de 420 árvores da Mata Atlântica (Araucária, Paineira, Aroeira, Guapuruvu, Fumo Bravo, Pitanga, Pau Viola, Ipê e Cedro), como forma de compensação pelos impactos criados no evento.
Conheça Mais
Os desafios ambientais nunca foram tão críticos e urgentes como hoje.
Todos os anos, são consumidos bilhões de litros de água, grandes quantidades de energia e recursos para fabricar medicamentos. As emissões de CO2 continuam aumentando, especialmente nos transportes.
A Novo Nordisk® distribui centenas de milhões de frascos e canetas injetáveis para as pessoas que precisam deles - e a demanda por tratamentos que salvam vidas está crescendo. Isso coloca a Novo Nordisk® na linha de frente de algumas das maiores questões ambientais: mudanças climáticas, escassez de água e recursos, poluição e resíduos de plástico.
Para liderar o caminho e estar na vanguarda da mudança, a Novo Nordisk® adotou uma nova estratégia ambiental com a aspiração de ter impacto ambiental zero até 2030.
Localização
Quais são as ODS do projeto
O projeto Plantio Novo Nordisk® contempla 3 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo eles:

ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO
Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. Este objetivo visa garantir o acesso universal à água potável segura e ao saneamento básico adequado para todas as pessoas até 2030. Ele reconhece a importância crucial da água e do saneamento para a saúde, o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza. Para alcançar esse objetivo, é necessário melhorar a qualidade da água, promover o uso eficiente dos recursos hídricos, proteger os ecossistemas relacionados à água e desenvolver infraestrutura adequada de saneamento. Isso inclui o acesso a instalações sanitárias adequadas e seguras, bem como a promoção de práticas de higiene adequadas.

VIDA TERRESTRE
Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade. Este objetivo visa garantir a conservação e o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, incluindo florestas, áreas úmidas, montanhas e terras áridas, bem como a proteção da biodiversidade e dos habitats naturais. Ele busca promover práticas de manejo sustentável da terra, restauração de ecossistemas degradados, conservação da biodiversidade, combate à desertificação e à degradação da terra, e prevenção da extinção de espécies. O ODS 15 reconhece o papel fundamental dos ecossistemas terrestres para a saúde do planeta, para a mitigação das mudanças climáticas e para o bem-estar humano.

PARCERIAS E MEIOS DE IMPLEMENTAÇÃO
Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. Este objetivo visa fortalecer a colaboração entre os países e entre os setores público, privado e da sociedade civil para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ele busca promover parcerias inclusivas e multissetoriais, mobilizar recursos financeiros, tecnológicos e humanos, e fortalecer a cooperação internacional para apoiar os países em desenvolvimento na implementação dos ODS. O ODS 17 também enfatiza a importância da transferência de tecnologia, do desenvolvimento de capacidades e da criação de sistemas de monitoramento e relatórios para acompanhar o progresso em direção aos ODS. Ele reconhece que a realização dos ODS requer ação coordenada e colaborativa em níveis global, regional, nacional e local.